Acredite em mim, você precisa saber sobre a ação antioxidante na pele!

O envelhecimento da pele é o resultado das agressões causadas pela exposição ao sol e a luz azul, a poluição e ao tabaco. O ritmo diário de estresse e de má alimentação também podem contribuir negativamente para a saúde das células da nossa pele. Estas agressões levam a um aumento da produção de radicais livres das células que vão trazer consequências.

            Os radicais livres são moléculas altamente reativas que são necessárias para a vida. Contudo, é tudo uma questão de equilíbrio. Quando os radicais livres são formados em excesso (resultado da exposição que falamos ali em cima), eles podem reagir com componentes importantes das células, como com o DNA. Assim, estes radicais vão prejudicando a saúde das células e, em consequência, levando a um processo de envelhecimento precoce.

            E como conseguimos combater este processo? Utilizando os antioxidantes a nosso favor! Podemos ingerir alimentos, como frutas e verduras, que tem alta carga de antioxidantes e também utilizar de produtos que possuem antioxidantes nas formulações para melhorar a saúde da pele.

            Os produtos com antioxidantes trazem benefícios tanto no uso do dia como da noite. Durante o dia, eles potencializam a proteção contra o sol, luz azul e poluição e, de noite, reestabelecendo contra as agressões diárias.  Trazer estes benefícios nos produtos cosméticos é um grande potencial para os consumidores. O Grupo IpClin realiza estudos que demonstram o potencial antioxidante de produtos e a ação destes produtos nos sinais do envelhecimento. Ou seja, desvendando por qual maneira e quais são os efeitos dos produtos!